#01: O MEU PRIMEIRO FERNANDO PESSOA // MANUELA JÚDICE e PEDRO PROENÇA

 

 

 

A vida do poeta apresentada aos mais novos. Fernando Pessoa (1888-1935) nasceu e morreu em Lisboa e a sua obra é hoje mundialmente conhecida. A pensar nos mais novos, este livro apresenta a vida deste poeta genial, utilizando uma linguagem simples e apontando apenas os marcos fundamentais dos 47 anos que viveu. De uma forma acessível a todos, através de poemas de Fernando Pessoa, o texto de Manuela Júdice e as ilustrações de Pedro Proença, dão a conhecer esta figura cimeira da literatura portuguesa e mundial. Manuela Júdice foi durante alguns anos a directora da Casa Fernando Pessoa e conhece a fundo a sua obra.No dia 30 de Novembro dev 2006 comemora-se o 71.º aniversário da morte de Fernando Pessoa.

 

Plano Nacional de Leitura

Plano Nacional de Leitura: Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula.

LIVRO EM DESTAQUE

 

"Não me lembro do dia exacto, nem da hora exacta, mas lembro-me exactamente de como me senti. Despertei. Peguei no telefone e digitei o número que pretendia. A chamada estava estabelecida. Estava prestes a receber notícias que ansiava receber há já alguns dias. Mas nem por um segundo equacionei a hipótese de serem tão negras como aquelas que recebi naquele dia. Cancro. Sim, tinha ouvido bem. Cancro."

 

Blogue da BE

FOTOS AO CUBO

PALAVRAS À PORTA

PÁGINA DO FACEBOOK DA BE

Blogue do Departamento de Línguas

Pesquisar

Em linha

Temos 23 visitantes e sem membros em linha