DIA DA INTERNET SEGURA 2018

APRESENTAÇÃO DO LIVRO 'CORRENTES D'ESCRITAS 2017'

 

»» CLICA AQUI para veres a reportagem da apresentação do livro que contém as histórias vencedoras do "Correntes D'Escritas 2017", que decorreu no nosso agrupamento no passado dia 13 de novembro.

 

 

MÊS DOS SORRISOS

O nosso Agrupamento transformou-se, no final do mês de outubro, num pólo difusor de "sorrisos"!

Aproveitando o "Outubro, Mês das Bibliotecas Escolares", e, para nós, também o "Mês dos Sorrisos", construímos um Bilhete Postal que foi ilustrado pelos alunos e enviado a mais de cinquenta pessoas e entidades, juntamente com uma mensagem da nossa Diretora.

Já estamos a receber respostas! Vê, abaixo.


 

»» CLICA AQUI para veres alguns dos postais feitos nesta atividade

 

»» CLICA AQUI para veres algumas das respostas à nossa iniciativa (Presidente da República, Primeiro-Ministro, Presidente da Assembleia da República, Presidente da Câmara, secretário de Estado da Educação, Coordenadora da RBE, Manuela Pargana Silva, Deputada CDS, Ana Rita Bessa,  Deputada BE, Joana Mortágua,Grupo Parlamentar do PSD, Grupo Parlamentar Partido Os Verdes).

 

 

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

CNL - FASE DISTRITAL

 

Uma vez mais os alunos da nossa escola cintilaram como estrelas!

Desta vez, foi em Mesão Frio, durante a fase regional do Concurso Nacional de Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal, com a participação de centenas de alunos oriundos das escolas de toda a região do Douro.

Para além da alegria e dos sorrisos contagiantes que os nossos representantes mostraram, a Sara Pascoal e o Pedro Cruz passaram, entre os primeiros, à prova oral, tendo-se classificado, respectivamente, no terceiro lugar do escalão do 3.º Ciclo e no 1.º lugar do escalão do Secundário.

Assim, o nosso Pedro representará a região do Douro na fase nacional a realizar no Porto, no mês de julho.

 

Mais informações sobre o concurso aqui:

http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/arquivo/Concursos/upload/ficheiros/

cnl_regulamento_11edicao(2).pdf

LIVRO EM DESTAQUE

 

"Não me lembro do dia exacto, nem da hora exacta, mas lembro-me exactamente de como me senti. Despertei. Peguei no telefone e digitei o número que pretendia. A chamada estava estabelecida. Estava prestes a receber notícias que ansiava receber há já alguns dias. Mas nem por um segundo equacionei a hipótese de serem tão negras como aquelas que recebi naquele dia. Cancro. Sim, tinha ouvido bem. Cancro."

 

Blogue da BE

FOTOS AO CUBO

PALAVRAS À PORTA

PÁGINA DO FACEBOOK DA BE

Blogue do Departamento de Línguas

Pesquisar

Em linha

Temos 9 visitantes e sem membros em linha